FANDOM

Metabee
Metabee
Informações Básicas
Modelo KBT
Tipo Besouro
Partes
Cabeça Canhões de mísseis
Arma direita Rifle
Arma esquerda Metralhadora
Pernas Ochitsuka
Aparições
Medarot, Medaort 2

ResumoEditar

Metabee é um Medabot do tipo KBT e é também o mascote da série. Seu design é baseado em um besouro-rinoceronte.Seu parceiro é o Ikki Tenryou.

DescriçãoEditar

Metabee é um importante protagonista da série Medabots, que aparece como primeiro Medabot de Ikki Tenryou bem como o de Henry. Sua cor é dourada e é especializado em uma variedade de ataques de tiros e de disparo de mísseis teleguiados dos "chifres-canhões" em sua cabeça. Como um Medabot KBT, metabee é projetado para funcionar melhor com a Medalha de Kabuto.

HistóriaEditar

Na série de televisão, Metabee é um Medabot KBT pertencente a Ikki Tenryou, especializada em armas e táticas de projéteis de revólver. Embora desatualizado, ele também possui uma Medalha Kabuto rara que lhe concede poder necessário para acessar a Medaforça. Ele é conhecido por ser bastante agressivo e teimoso, e muitas vezes causa problemas devido à sua personalidade difícil. Ele é muitas vezes desobediente ao seu dono Ikki, mas compartilha um vínculo estreito com ele, e assim, Ikki confia nele profundamente.

O modelo "Metabee" é conhecido por ter tido um proprietário anterior, Henry, que comandou ele por um campeonato de medalutas mundial anterior, durante o qual o infame evento "Dez Dias de Escuridão" ocorreu.

Como a medalha de Metabee é especialmente rara e único no anime, ele também possui a habilidade de usar a poderosa e devastadora Medaforça, com a qual ele dispara para fora de seus dois canhões de braço simultaneamente geralmente acompanhados com a exclamação "É hora!" Ou"Eu sou demais! ", em seguida, grita MEDAFORÇA !!". Após a primeira convocação utilizando o medaforça, metabee pronucia "Cara, eu sou demais!", que rapidamente torna-se seu slogan, ecoou em segundo plano durante a maior parte de seus ataques subseqüentes com a medaforça.

Como Metabee é um tipo Medabot Besouro, como outros de sua atributo, ele tem uma paixão por melancias, como revelado por Henry depois que ele tenta pegar Metabee com a referida fruta. Muitas vezes sábio, Metabee é também muito teimoso e muitas vezes extremamente arrogante como também confiante demais, mas até que ele aprendeu a ser gentil com as pessoas e sempre leal aos seus amigos, mesmo quando ele preferiria deixá-los para os seus próprios castigos. Sua teimosia e recusa a ceder são aspectos-chave de seu caráter e ele também odeia quem toca na sua medalaha.

FisiologiaEditar

Metabee baseia-se num besouro escaravelho-rinoceronte japonês. Seu corpo é amarelo. Sua cabeça representa os chifres, braços representam as patas dianteiras e as pernas representam as patas traseiras. Sua cabeça funciona como um canhão de mísseis, seu braço direito serve como Rifle e seu braço esquerdo serve como uma auxílio/suporte para mira.