FANDOM

Rokusho
Rokusho
Informações Básicas
Modelo KWG
Tipo Besouro-veado
Partes
Cabeça Antena
Arma direita Espada Chandara
Arma esquerda Martelo Pipo
Pernas Tatacker
Aparições
10-52

ResumoEditar

Rokusho é um medabot tipo KWG com uma medalha besouro-veado que apareceu pela primeira vez no jogo original Medabot. Ele serve como Medabot de Ikki Tenryou nos jogos da versão de Rokusho, e como a rival de Metabee em outros lugares. Nas versões dos jogos de vídeogame, Rokusho é um medabot parceiro do jogador, e o primeiro medabot que Ikki Tenryou possui. Na maioria das vezes ele aparece com uma Medalha de Kuwagata, ele é especialista em táticas de luta e habilidades mão-a-mão. Na série de anime televisionado, Rokusho aparece como um Medabot solitário.

HistóriaEditar

Rokusho é um misterioso Medabot. Um velho modelo(ou KWG-11237 como indicado nas versões dubladas) Medabot que possui a medalha Kuwagata. Quase sempre vestindo um manto velho e sujo, Rokusho parece não ter dono, e ele aparece esporadicamente ao longo da série, sua primeira aparição no episódio dez (doze no Japão) ao salvar um filhote de cachorro pequeno de um rio em uma tempestade. Quando Metabee pergunta o seu o nome do Rokusho, ele simplesmente responde: "Meu nome não é importante." Mais tarde, ele explica que é a única coisa que ele ainda possui. Ele passa a moir parte da série em busca de seu perdido medlautador. Ele oferece palavras de sabedoria e ajuda para Ikki e Metabee em Cyberlutas, no entanto, ele não gosta da idéia delas para se divertir. Seu objetivo principal é proteger medalhas raras, tais como a sua própria, e todas as formas de vida. Há muito tempo, Rokusho tinha um senhor, cujo nome era Dr. Hushi. No entanto, ele desapareceu em um incêndio, a quem mais tarde descobriu quefoi causado pela gangue de robos de borracha, ordenada pelo Dr. Meta-Mal. Rokusho foi chamado Youhaku (níquel-prata) por Dr. Hushi. Mais tarde na série, Rokusho se reúne com seu amigo Baton, o robô de estimação papagaio de Dr. Hushi. A Baton é dado falsas memórias do Dr. Meta-Mal, para fazer Rokusho perder as estribeiras ao saber que Dr. Aki matou Dr. Hushi, só que o plano acaba dando errado. Na realidade, Dr. Meta-Mal deu a ordem para pela gangue de robos de borracha acabar  com Dr. Hushi. Ao procurar pelos restos de Dr. Hushi porém, Rokusho descobriu um laboratório secreto sob a casa de campo, ao saber que os seres humanos não foi o único que fizeram as medalhas, mas sim uma civilização antiga, que existia a muito antes dos humanos.

Outras informaçõesEditar

Rokusho também possui uma medalha rara, e pode utilizar a medaforça através de sua espada Chanbara. Rokusho é um Medabot muito solene, mas geralmente é educado com os outros. Ele se recusa a lutar a menos que seja para defender alguém ou algo, e é o único Medabot que vai por este modo de vida. Ele também é guiado por um forte código de honra.