FANDOM

Sumilidon
Sumilidon
Informações Básicas
Modelo STG
Tipo Tigre dentes-de-sabre
Partes
Cabeça Caçador
Arma direita Espada Flexor
Arma esquerda Martelo
Pernas Sharp Edge
Aparições
4-52

Sumilidon (chamado Smilodonad na versão japonesa) é um Medabot do tipo STG que, ao lado Warbandit, serve como um modelo "rival" para os medabots das séries KBT (ex: Metabee e Kantaroth) e KWG (ex: Rokusho). Sumilidon possui como parceiro o medalutador Koji.

DescriçãoEditar

Sumilidon é um medabot que se assemelha a um tigre de dentes-de-sabre. Como tal, uma das suas medapeças é a Flexor Espada que se assemelha/imita as garras de um tigre, que sempre causa uma grande quantidade de danos aos seus adversários. O seu outro braço é ótimo para ataques de velocidade, mas de alguma forma é mais fraco do que o outro. Na sua cabeça há uma espécie de emissor de ondas que permite Sumilidon montar armadilhas para se proteger de ataques a tiros de outros adversários.

HistóriaEditar

Sumilidon é um medabot de Koji Karakuchi. Ele não é muito falante, e, normalmente só fala quando é necessário ou quando é extremamente importante. Ele é um forte candidato ao campeonato mundial de cyberlutas. Ele adora receber ordens, mas com uma paixão. Ele recebeu treinamento do Medalutador Espacial X para aprender uma habilidade especial com a sua Flexor Espada, chamado de "Espada das Sombras". Durante a cyberluta contra o time dos EUA, Sumilidon ganhou a habilidade de usar o medaforça. Isso levou as pessoas à acreditarem que a sua medalha era uma medalha rara,no entanto, após os estudos Dr. Aki, chegaram as conclusões de que ela era uma medalha-clone como as dos outros. Dr. Aki tinha uma teoria de que Sumilidon poderia ter tido algumas conexões ancestrais com as medalhas raras dando-lhe o Medaforça, mas isso é apenas uma teoria. No entanto, isso pode ter algo a ver com o fato de qualquer medalha pode usar diferentes medaforças nos jogos.